As\\r\\ndecisões do basquete masculino acontecem neste domingo, no Club Athletico\\r\\nPaulistano. Nas 3 divisões, 34 equipes disputaram mais de 100 jogos para\\r\\ndecidir quem seriam os finalistas. As equipes que irão medir forças neste final\\r\\nde semana para tentar levantar o troféu e levar a medalha de ouro para casa já\\r\\nestão se preparando para os jogos.
\\r\\nNa série A, os dois primeiros\\r\\ncolocados do Grupo A da fase classificatória se encontram novamente na grande\\r\\nfinal. Comunicação Anhembi Morumbi – que tem o melhor ataque – enfrenta o\\r\\nINSPER, que possui a melhor defesa do campeonato. Esse duelo entre estilos\\r\\ntotalmente diferentes deve proporcionar um jogo muito intenso.
\\r\\nArthur, atleta do INSPER, acredita\\r\\nque o equilíbrio e a intensidade do jogo serão essenciais para que possam\\r\\nconquistar o título. “Vai ganhar quem errar menos. Uma defesa forte,\\r\\npressionada e com muita comunicação é a chave. O jogo vai ser ganho na defesa,\\r\\nalgo que priorizamos desde o inicio da competição. Confiamos no nosso ataque e\\r\\nele fluirá normalmente” declarou o jogador.
\\r\\nAlém de respeitar muito a equipe\\r\\nadversária, Rodrigo Benvenuti (atleta da Grifo), acredita que a qualidade\\r\\nindividual do seu time pode fazer a diferença e decidir a partida. “São duas\\r\\nequipes com ótimos jogadores ,que se conhecem e já se enfrentaram nesse semestre. A chave pode ser a qualidade\\r\\nindividual, e entrosamento do time, já que nos conhecemos a bastante tempo. O\\r\\njogo que vencemos na fase de classificação só mostra o equilíbrio entre as equipes,\\r\\nmas não quer dizer nada além disso. Não dá para imaginar um jogo tranquilo pra\\r\\nalgum dos lados. Final é jogo de gente grande” disse ele.
\\r\\nNa série B, o duelo na final também\\r\\nserá entre um ataque forte e criativo e uma defesa sólida e eficiente. A Medicina\\r\\nTaubaté teve um desempenho impecável até aqui e venceu todos os seus jogos, com\\r\\najuda da sua defesa – que é a melhor do campeonato. Em compensação, a\\r\\nPolitécnica USP teve o ataque com os melhores números da série B, com 345\\r\\npontos na fase de classificação. Esse confronto acontecerá domingo, às 19:30,\\r\\ntambém no Paulistano.
\\r\\nFAE Metodista e Medicina ABC chegam\\r\\nà final da série C totalmente credenciadas para isso. As duas equipes obtiveram\\r\\nas melhores campanhas da 1ª fase e venceram todos os seus jogos até o momento.\\r\\nNo sábado, às 17:30 no Paulistano, uma delas vai perder pela primeira vez – e a\\r\\noutra sairá de quadra campeã.