No final de semana que abriu o mês de maio, muitos jogos aconteceram no NDU e movimentou intensamente a tabela para o basquete feminino e para o voleibol masculino. O ginásios do Baetão, em São Bernardo, e do Paulistano presenciaram bons jogos no sábado a noite e no domingo a tarde, respectivamente.
A noite de sábado (30/04) foi protagonizada por uma disputa bastante acirrada no basquete feminino, as atléticas da medicina ABC e Santo Amaro garantiram aos espectadores uma grande partida. As meninas do ABC permaneceram com uma pequena vantagem no placar até o último quarto, quando a Santo Amaro mostrou que não seria tão fácil levar a vitória para casa, e conseguiu o empate um pouco mais de três minutos restantes para o fim da partida. Porém, não o esforço não foi o suficiente para conter as adversárias que fizeram duas cestas de contra-ataque nos últimos instantes que foram determinantes para a conquista da partida. Final de jogo, Medicina ABC 32 e Santo Amaro 26.
No domingo (01/05), abrindo a rodada de vôlei no Baetão, às 11:30 FAE Metodista e Medicina UNESP Botucatu se enfrentaram pela série B, no masculino. A equipe da Metodista conseguiu controlar bem a partida e se impor, venceu os 2 primeiros sets com segurança e fechou a partida.
Logo após esta partida, Medicina Santa Marcelina e FAU USP entraram em quadra para protagonizar um jogo mais equilibrado. Os uspianos acabaram conseguindo vencer o 1º set e abrir a vantagem. No 2º set o equilíbrio foi evidente em quadra e ficou representado também no placar final. A equipe de medicina venceu por 27 a 25 e conseguiu levar o jogo para o 3º, e último, set. Empolgados e motivados pela vitória apertada no 2º set, os futuros médicos conseguiram jogar melhor e vencer o 3º set (15 x 8) e a partida. A primeira vitória da competição veio em bom momento para a equipe da Santa Marcelina, que conseguiu um lugar na zona de classificação para os playoffs.
Mauá e Insper entraram em quadra ás 14:30 para brigar pelas primeiras colocações do grupo A da série B, no masculino. A equipe da Mauá conseguiu controlar as ações durante a partida e vencer por 2 sets a 0. O atleta da Mauá, Conrado Rudlof, afirmou: “O desempenho do time foi bom. Estávamos focados e jogamos com muita vontade do começo ao fim. A vitória foi importante e vamos buscar o título!”