NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

#nduapoia o GRAACC no combate ao câncer infantil

por NDU Comunicação | 2016-07-06
#nduapoia o GRAACC no combate ao câncer infantil

O\\r\\nNovo Desporto Universitário tomou a iniciativa de apoiar causas especiais, e o\\r\\nGRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), que completa\\r\\neste ano 25 anos de história, é uma das instituições envolvidas nestas ações. O\\r\\napoio se dará por meio de participação em eventos e repasse financeiro - com a\\r\\narrecadação das multas pagas devido a infrações - com o intuito de tornar o\\r\\ncombate ao câncer uma questão ainda mais visível para o meio universitário.\\r\\nComo faremos isso? Usando o relacionamento e contato direto do NDU com as\\r\\natléticas filiadas.

\\r\\n

Além\\r\\nde trazer o GRAAC para mais perto das entidades participantes, o NDU irá\\r\\nreverter todas as multas pagas ao longo da competição em doações para o GRAAC\\r\\ncom o intuito de ajudar no atendimento mais de 3 mil crianças e adolescentes\\r\\npor ano. As multas são provenientes de mudança de datas de jogos, punições de\\r\\natletas irregulares e afins - todas previstas no regulamento para preservar a\\r\\nintegridade e o melhor andamento da competição.

\\r\\n

Sergio\\r\\nDegang, coordenador de captação de recursos e desenvolvimento institucional do\\r\\nGRAAC, apresentou à comissão gestora do NDU toda a estrutura do hospital e\\r\\nabriu as portas para que pudéssemos conhecer de perto a realidade das crianças\\r\\natendidas pela instituição. “Ficamos muito feliz e honrados pelo NDU ter\\r\\nescolhido o GRAAC para representar o braço social da entidade. Verificamos que\\r\\na ambição e objetivo da instituição são totalmente compatíveis com a missão e\\r\\nos objetivos do GRAAC. Temos que agradecer o interesse e a confiança de poder\\r\\nassociar nosso nome ao do NDU em prol dessa causa que é muito maior do que\\r\\nqualquer outra coisa. Hoje vocês são amigos do GRAAC no combate ao câncer\\r\\ninfantil”, comentou Degang ao final da visita.

\\r\\n

A participação nos eventos não vai demorar para\\r\\nacontecer. O NDU já está se preparando para participar da 16ª corrida e\\r\\ncaminhada GRAACC (08/05), que irá celebrar os 25 anos da instituição. Seremos\\r\\nrepresentados pela comissão gestora, que convida todos os atletas\\r\\nuniversitários interessados a se juntar à causa na caminhada. Para facilitar e\\r\\naproximar ainda mais o público universitário a essa causa, o GRAAC\\r\\ndisponibilizou dois códigos promocionais para todos os participantes do NDU\\r\\npara o Kit Básico da 16ª Corrida dos Sonhos. Quem quiser correr 10k, na hora de\\r\\nrealizar seu cadastro pelo site deve incluir o código #nduapoia10k. O mesmo\\r\\nvale para quer optar pela prova mais curta - basta inserir o código #nduapoia3k,\\r\\npara caminhada. Ao incluir esse código o sistema irá gerar um desconto de R$\\r\\n30.  O apoio e a participação das\\r\\natléticas é imprescindível para que o NDU possa ajudar o GRAAC e você, atleta é\\r\\nparte fundamental nessa iniciativa. Participe!

\\r\\n

Inscreva-se: http://www.ticketagora.com.br/Evento/2757/16-Corrida-E-Caminhada-Graacc.aspx

\\r\\n

 

\\r\\n

Sobre o GRAAC

\\r\\n

 

\\r\\n

O GRAAC, desde 1998, mantém um hospital que\\r\\natende mais de 3 mil crianças e adolescentes anualmente e oferece diagnóstico,\\r\\ntratamento e suporte multiprofissional a pacientes com câncer de todo o Brasil,\\r\\nsendo mais de 80% dos pacientes provenientes do SUS. Em parceria com o\\r\\nInstituto Ronald McDonald, acomodação em Casa de Apoio, o que permite a\\r\\ncontinuidade e maior adesão ao tratamento para os pacientes de cidades longe de\\r\\nSão Paulo.

\\r\\n

Para alcançar sua missão, o GRAAC administra e\\r\\nmantém um hospital – o instituto de Oncologia Pediátrica IOP/GRAAC/UNIFESP, em\\r\\nparceria técnico-cientifica com a UNIFESP, que oferece diagnóstico, tratamento\\r\\ne suporte multiprofissional para crianças e adolescentes com câncer. O GRAAC\\r\\nbusca também suprir a lacuna assistencial do tratamento adequado com qualidade\\r\\nde vida nos casos de alta complexidade não atendidos no país, atingindo cerca\\r\\nde 70% de cura.