O primeiro torneio estímulo do NDU, que conta somente com a participação dos calouros, aconteceu no último domingo (28/02) no ginásio do EDA, em São Caetano do Sul. EEFE-USP, FEA-USP e POLI-USP se enfrentaram na modalidade futsal, e a Escola Politécnica venceu os dois jogos, tornando-se a primeira campeã do torneio estímulo. A ideia do torneio é dar a chance aos novos estudantes de estrear pela sua faculdade, enfrentando outras universidades em quadra oficial e tentar o primeiro título em uma competição universitária. “Gostei bastante do torneio e essa oportunidade nos ajuda bastante. É muito bom poder ter a experiência de jogar pela sua faculdade logo no início. A gente sabe que, no futuro, vamos lembrar dos jogos e que isso vai nos marcar muito, as vezes até mais do que as aulas”, disse Vitor Carazzi, calouro e atleta campeão da POLI-USP.
No primeiro jogo, entre FEA e EEFE, a equipe da Educação Física começou melhor, pressionava e criava mais chances de marcar. Consequentemente, acabou abrindo o placar aos quatro minutos do primeiro tempo com uma bela cobrança de falta. Porém, a FEA respondeu na mesma moeda, empatou com outra cobrança de falta e conseguiu a virada. Em outro lance parecido com o primeiro gol em uma bola parada, a EEFE empatou. Faltando poucos minutos para o final da partida, a equipe da FEA cometeu a sexta falta e - na cobrança do tiro livre – veio o empate. Na segunda partida, entre POLI e FEA, os futuros engenheiros dominaram a partida desde o início e abriram um placar elástico. Venceram por 7 a 1 e decidiram o título no último jogo, contra a EEFE. Neste jogo final, a Politécnica fez um jogo muito seguro e, contando com grande contribuição da sua defesa, venceu por 3 a 0 e conquistou o título do 1º Torneio Estímulo NDU.
Sua atlética ficou de fora desse Torneio Estímulo? Fique de olho para não perder a próxima inscrição para testar os novos calouros que estão por vir.