No último final de semana aconteceram as\r\nfinais do 2º turno do NDU 2015. Os jogos foram protagonizados pelas equipes que\r\nfizeram as melhores campanhas da competição e definiram os campeões deste\r\nsemestre das séries A, B e C.
\r\nO Clube Atlético Paulistano foi novamente\r\npalco das finais do basquete feminino no sábado (5), quando a Politécnica se\r\nconsagrou tricampeã da série A. No masculino, a final foi disputada no domingo\r\n(6) com direito a transmissão ao vivo pela TV Esporte Mais. Em jogo\r\nemocionante, a FMU venceu a EEFE USP na série A pela primeira vez.
\r\nNo mesmo dia houve conquistas inéditas\r\ntambém no futsal masculino. A Comunicação Anhembi, que já havia sido campeã na\r\nsérie B, desta vez subiu no lugar mais alto do pódio na Série A. Já no\r\nfeminino, a vitória foi da FMU, que bateu as meninas da EEFE USP (campeãs do 1º\r\nturno).
\r\nNo handebol masculino e feminino, feitos\r\ngrandiosos também marcaram o 6º ano do Novo Desporto Universitário, com os\r\ngigantes do Direito PUC e as meninas da Medicina USP conquistando seu quarto\r\ntítulo na história do NDU pela série A.
\r\nA ESPM mostrou sua força ao garantir o\r\nfavoritismo no vôlei feminino sagrando-se tetracampeã e como equipe com mais\r\nfinais na competição. No masculino, a FEA USP surpreendeu e conquistou pela\r\nprimeira vez o lugar mais alto do pódio da modalidade na série A.
\r\nOutras conquistas emocionantes, inéditas e\r\nsurpreendentes marcaram as séries B e C do Novo Desporto Universitário. Confira\r\nno boletim oficial http://www.ndu.net.br/boletins/boletim_oficial_32_-_ndu_-_segundo_semestre_de_2015_-_atualizacoes.pdf quem garantiu o acesso para as séries A e B\r\nem 2016.
\r\nApós o término das rodadas, atletas e\r\nintegrantes das comissões técnicas das equipes finalistas deram algumas as\r\npalavras sobre sua participação nesta edição do NDU:
\r\nBasquete\r\nFeminino – Série B – Débora Pillar Campoy, atleta da Medicina Santo Amaro,\r\nvice-campeã do NDU
\r\n“O nosso maior objetivo era subir para a\r\nSérie A e isso nós conseguimos. Em 2016 estaremos na Série A, que é mais\r\ncompetitiva. A ideia é melhorar sempre, o nosso foco será nos preparar para a\r\nIntermed e o NDU será muito importante para isso, pois é formado por times\r\nmuito fortes”.
\r\nBasquete\r\nFeminino – Série A – Vinicius Cappucci, técnico da Politécnica USP, tricampeã\r\ndo NDU
\r\n“Após sermos eliminados no primeiro\r\nsemestre pela Medicina USP, voltamos com força na competição visando nos preparar\r\npara o Interusp de 2016, e por isso fizemos um campeonato muito bom e tendo o\r\nprivilégio de conquistar mais um título nessa competição tão importante para\r\nnós”.
\r\nHandebol\r\nFeminino – Série A - Alana Caselato de\r\nSouza, atleta da Medicina USP, tetracampeã do NDU
\r\n“Ser artilheira com 58 gols e conseguir\r\nmanter essa conquista no nosso time é muito importante. Pude aprender muita\r\ncoisa com a Isabelle Wu (artilheira do 1º semestre de 2014). Também sabemos que a renovação é um ponto\r\ndeterminante para conseguir a vitória. Nos últimos três anos conquistamos\r\nquatro vezes o título, entre jogos contra a FEA USP, que sempre são os mais\r\ndisputados, então cada jogo que a gente vence contra elas no NDU tem um sabor a\r\nmais, e fizemos isso no primeiro turno, e agora contra a FGV que está com um\r\ntime muito forte”.
\r\nHandebol\r\nMasculino – Série A – Felipe Figueira, técnico do Direito PUC, tetracampeã do\r\nNDU
\r\n“Ser tetracampeão do NDU foi muito\r\nimportante para nós, principalmente como afirmação. Ganhamos os dois semestres\r\nneste ano, provando que fomos o melhor time do campeonato e mostrando a força e\r\no respeito que temos. Só para relembrar, ganhamos os últimos três títulos do\r\nNDU. Foi muito bom ganhar esse título! 22, 22, 22, PUC!”
\r\nVoleibol\r\nFeminino – Série A – Milton Ballerini, técnico da ESPM, tetracampeã do NDU
\r\n“Mais um ano !!! Valeu Jacarito, valeu NDU.\r\nHow wonderful life is while you\'re in the world”.