A IME USP errou menos e superou o time da
Medicina Uninove por 3x0 em partida pelo grupo B disputada no domingo, 16, na
UNIP Jaguaré.
Apesar do jogo equilibrado, com muitas finalizações das duas equipes, o time uspiano aproveitou melhor os contra-ataques. A marcação cerrada e a zaga eficiente da Uninove não foram suficientes para parar a USP e, no primeiro tempo, o camisa 17, Alemão, marcou e abriu o placar para a equipe de branco.
A Uninove trocou muitos passes e conseguiu chegar diversas vezes na área adversária. Porém, com muitos erros, não obteve sucesso nas finalizações. Com isso, a equipe uspiana, mais organizada e entrosada, conseguiu fazer bom proveito de sua posse de bola, aumentando a vantagem com um gol do camisa 34, Licastro e, depois, outro gol do artilheiro da partida, Alemão (17).
Devido à marcação pesada na área de defesa e a zaga atenta da equipe de verde, a IME USP não consegui aumentar o placar. Aos 14 minutos do segundo tempo os uspianos estiveram perto de fazer mais um gol. Porém, após grande defesa do goleiro, que depois de espalmar deixou o gol livre, os jogadores da Uninove não permitiram que os dois chutes a gol seguintes balançassem a rede novamente.
Apesar da raça até o fim da partida, a equipe verde não conseguiu superar o entrosado time da USP que, com muito toque de bola e jogadas bem elaboradas, saiu vitorioso.