NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

Público recorde e campeões inéditos marcam as finais do NDU nas modalidades de quadra


por NDU Comunicação | 2024-12-18
Público recorde e campeões inéditos marcam as finais do NDU nas modalidades de quadra


São Paulo (SP) - A temporada 2024 das modalidades de quadra do Novo Desporto Universitário foi finalizada no domingo (1/12) nas quadras do Esporte Clube Pinheiros com a realização dos confrontos finais da Série A em três modalidades. As arquibancadas do tradicional clube paulista receberam mais de 1400 torcedores ao longo do dia. As partidas foram transmitidas pelo canal do YouTube do NDU e contaram com mais de 13 mil visualizações.

A final do futsal masculino abriu o dia de decisões no Ginásio Poliesportivo do Clube Pinheiros e teve chuva de gols com a equipe da Engenharia São Judas vencendo a EEFE USP por 5 a 4 e garantindo o título inédito na elite do NDU.

Na sequência foi a vez do futsal feminino, que também contou com uma campeã inédita. As meninas da Mauá superaram a Comunicação Metodista,  atual bicampeã da Série A, por 2 a 1 e levantaram o troféu do segundo semestre de 2024.

As finais do handebol vieram em seguida e revelaram duas novas equipes na galeria de campeões históricos na elite da modalidade. A FGV venceu a UFABC no naipe masculino e a Medicina Taubaté superou a LEP Mackenzie na final feminina.

As partidas mais emocionantes do dia ficaram com as equipes de vôlei. As finais da modalidade foram tensas, repletas de viradas no placar e com emoção até o último lance. Na chave masculina, os meninos da POLI USP conseguiram reverter o placar de 2 sets a 0, aplicaram uma virada heróica sobre a UFABC e alcançaram o 11º título da Série A do vôlei do NDU. A equipe da USP segue como recordista de títulos entre todas as modalidades nos 15 anos de história do Novo Desporto Universitário.

A emoção também foi marca registrada da final feminina entre ESPM e Medicina Puc Sorocaba. Jogando “em casa” e com forte apoio da torcida, a equipe da ESPM conseguiu salvar dois match points e aplicar 3 sets a 2 sobre as adversárias após 3 horas de partida.