O tão esperando Desafio de Judô chegou ao Novo Desporto Universitário em grande estilo! O evento inaugural da modalidade foi realizado no último sábado no Ginásio Pedro Dell Antônia, em Santo André, e reuniu mais de 200 judocas universitários, de 35 equipes.
Cada naipe do torneio foi dividido em três séries. Na Série A, a disputa ficou restrita aos judocas de faixa marrom e preta. A Série B reuniu os lutadores e lutadoras das faixas laranja, verde e roxa e na Série C participaram os atletas das faixas branca, azul e amarela.
O principal destaque na elite da competição foi a atuação da equipe da Medicina Uninove, com 6 medalhas de ouro. As judocas da Uninove conquistaram duas medalhas de ouro na Série A (peso meio médio e pesado) e uma no meio-médio da Série B. Já a equipe masculina conquistou 3 ouros na Série A (Ligeiro, Pesado e Absoluto) e duas pratas na Série B (ligeiro e meio médio).
O judoca da Medicina Uninove, Gabriel Gouveia de Souza faturou duas medalhas de ouro e aprovou a realização do evento: “Foi uma experiência muito divertida! O judô universitário carece de competições de alto nível e o NDU está entregando isso!”, revelou Gouveia, campeão da Série A no peso pesado e absoluto.
A competição também contou com a presença de um lutador olímpico. O judoca Daniel Hernandes, que defendeu o Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Sydney (2000) e Atenas (2004), acompanhou as disputas como técnico da FECAP e elogiou o evento: “O esporte universitário sempre soma grandes resultados para o Brasil nas competições internacionais e um evento como esse é importante para fomentarmos a modalidade”.
A segunda edição do Desafio de Judô por equipes já tem data marcada e será realizado no dia 24 de agosto.
Clique aqui para conferir os resultados oficiais da competição.