São Paulo (SP) - O Novo Desporto Universitário tem mais uma novidade para o segundo semestre de 2023. Depois do retorno do Atletismo ao calendário regular da entidade, em agosto, o Beisebol entra em campo como nova modalidade do NDU a partir deste domingo (1), com 9 equipes e cerca de 160 atletas participantes.
A criação da modalidade atendeu a demanda das equipes e atletas praticantes da modalidade, que sentiam falta de competições regulares de beisebol e se juntaram para reivindicar um torneio semestral no Novo Desporto Universitário.
A competição será disputada entre os meses de outubro e dezembro, contará com 9 equipes divididas em dois grupos e seguirá o formato do naipe misto, com atletas do gênero masculino e feminino competindo junto nas partidas.
No Grupo A da competição estão as equipes da Medicina Bragança, Medicina Santo Amaro, FEA USP e Medicina Taubaté. No Grupo B participam a Medicina Santos, Medicina Jundiaí, Medicina Santa Casa, Poli USP e Medicina ABC. As equipes se enfrentarão ente si em quatro rodadas na fase classificatória e as quatro melhores colocadas de cada grupo avanças à fase final da competição.
As partidas da fase classificatória serão sediadas em dois locais: São Paulo Beisebol e Softbol Clube, em Embu-Guaçu, e Bunkyo Centro Esportivo, em Mogi das Cruzes.
Confira a tabela completa da competição no link.