O futebol feminino nunca esteve tão em alta! O ano de 2023 contará com a realização da Copa do Mundo da modalidade e o Novo Desporto Universitário atendeu os pedidos de suas Atléticas parceiras e criou uma competição para o naipe de Futebol 7 Society.
O chute inicial do torneio foi realizado no último sábado, no campo do Metroball, em São Paulo, e contou com vitória da UNIP sobre a Medicina Einstein por 5 a 2. Arquitetura Mackenzie, FMU e FAU USP são as demais equipes que disputarão o torneio em grupo único.
Autora do primeiro gol da história da modalidade no NDU, a atleta da Universidade Paulista, Maria Clara Borini aprovou a inserção do Futebol 7 Socety Feminino no calendário regular da entidade. "Acho a iniciativa do NDU muito importante para o futebol feminino. Vejo que as universidades, podendo influenciar suas alunas a praticar o futebol, darão um grande passo rumo à consolidação da modalidade. Nós da comunidade feminina ficamos muito felizes com a iniciativa.”, revelou a zagueira da UNIP.
A competição segue em disputa no próximo sábado com rodada dupla no Metroball: Medicina Einstein e FAU USP se enfrentam às 17hs, seguidas por FMU e Arquitetura Mackenzie, que entram em quadra às 18h30.
Em parceria com a Supercom Esportes e o Metroball, o NDU fornecerá uniformes para todas as equipes participantes do torneio, que tem as finais marcadas para o último final de semana de junho.