São Paulo (SP) - A terceira temporada de rugby do Novo Desporto Universitário chegou ao fim no último domingo (23), na Arena Paulista de Rugby, com a realização de oito jogos da Série B masculina. Estreantes na competição, UNIP e EACH USP fizeram a final da divisão de acesso, e a Universidade Paulista levou a melhor, saindo com o título da Série B. A equipe da Belas Artes ficou com a medalha de bronze e a última vaga para a elite do NDU Sevens em 2023.
A competição do segundo semestre de 2022 quebrou novamente o recorde de participantes: foram 28 equipes e mais de 400 alunos-atletas inscritos. A chave feminina contou com 12 equipes e foi realizada no dia 15 de outubro tendo as meninas da FECAP como campeãs inéditas, seguidas por FEI e Mauá.
Na Série A do NDU Sevens masculino, a grande surpresa foi a conquista do título inédito pela Mauá. Comandados pelo técnico André Hulle, eleito o melhor treinador da temporada, a equipe do Instituto Mauá de Tecnologia superou os atuais campeões da FECAP em uma final surpreendente que teve placar final de 39 a 00. A medalha de bronze ficou com a Economia Mackenzie, que alcançou sua melhor colocação na história do NDU Sevens.
Com 16 equipes inscritas no naipe masculino, as equipes foram separadas em duas Séries, no formato previsto pelo regulamento geral do NDU. As três melhores colocadas da Série B (UNIP, EACH USP e Belas Artes) garantira acesso à elite da competição em 2023 e as três piores colocadas da Série A em 2022 (POLI USP, Comunicação Anhembi Morumbi e ESPM) foram rebaixadas para a divisão de acesso.
O NDU Sevens volta à campo em maio de 2023!
Destaques Individuais - NDU Sevens 2022 - 2ª Etapa:
Melhor atleta - Feminino: Lara Moreno (FECAP)
Melhor atleta - Masculino : Aramis Padila (FECAP)
Melhor Técnico (Masculino e Feminino) : André Hulle (Mauá)