NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

De volta às quadras, NDU reúne 68 atletas para as disputas no Tênis

por NDU Comunicação | 2020-11-30
De volta às quadras, NDU reúne 68 atletas para as disputas no Tênis

A espera acabou! Depois de nove meses de paralisação, as atividades do tênis estão de volta ao Novo Desporto Universitário. Após o aval positivo das lideranças das 79 Atléticas filiadas à entidade, o NDU organiza a partir deste sábado mais uma etapa de seu circuito de tênis. As partidas serão realizadas em duas superfícies (quadras rápida e de saibro) da academia Yellow Tennys, na zona oeste de São Paulo. As rodadas iniciais estão marcadas para os próximos dias 5 e 6 e as finais serão realizadas entre os dias 12 e 13 de dezembro.

Sessenta e quatro atletas de 20 Instituições de Ensino Superior estão inscritos no torneio, que contará apenas com as disputas nas chaves de simples. A chave masculina reunirá 43 atletas e a feminina, 25. As inscrições para o torneio foram gratuitas.

Campeão da 1ª etapa do Circuito NDU de Tênis, realizada em 2018, Felipe Albano, da Medicina Santa Casa, é um dos inscritos na competição e celebra o retorno do tênis no NDU. “Enfrentamos momentos complicados em 2020 e às vezes me pareceu que seria um ano perdido para o Esporte. Estamos muito animados com a possibilidade de jogar que o NDU está nos dando” revelo o tenista. 

Visando trazer mais equilíbrio ao torneio, o NDU apresentou uma novidade para esta etapa do Circuito. Os cabeças de chave da competição serão definidos através da pontuação apresentada na UTR – Universal Tennis Rating, A UTR é uma plataforma de banco de dados de partidas que reúne 800 mil tenistas inscritos e possui mais de 8 milhões de jogos cadastrados em seu sistema, em mais de 200 países. O rating da UTR fornece aos atletas uma medição precisa do nível de habilidade.

Os participantes do torneio seguirão normas de distanciamento social e uso de máscaras em ambientes públicos fora de quadra.

Sobre o NDU

Fundado em 2010, o Novo Desporto Universitário surgiu da união de grandes lideranças representativas do esporte universitário do Estado de São Paulo com o objetivo de construir um novo modelo de entidade esportiva para o segmento.

A aposta ousada rendeu frutos e hoje, após 11 temporadas, o NDU e suas Atléticas parceiras colhem resultados surpreendentes: são mais de 9 mil atletas inscritos em cerca de 400 equipes. Os números credenciam o NDU como a maior entidade de prática esportiva universitária do país.