No ano em que celebra sua primeira década, o Novo Desporto Universitário alcançou novo recorde e ultrapassou a marca de 500 equipes e 10 mil atletas inscritos para o primeiro semestre de 2020. Os números foram divulgados pela entidade em reunião geral realizada com as Atléticas em São Paulo no início de fevereiro. Na ocasião, também foram apresentadas as novas modalidades esportivas que farão parte do portfólio do NDU: natação e futebol de campo feminino.
Atendendo aos pedidos dos atletas universitários amantes dos esportes aquáticos, o Novo Desporto Universitário organizará uma competição inédita na piscina olímpica do Complexo Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. Realizado no dia 22 de março, o torneio envolverá os quatro estilos tradicionais da modalidade nos 50m e 100m, além dos revezamentos 4x 50m livre e medley e 4 x 100m livre e medley. As inscrições para a Natação do NDU estão abertas até o dia 20 de fevereiro.
A aposta no futebol feminino era um desejo antigo da entidade que tem tudo para se concretizar em 2020. As universitárias agora tem espaço nos gramados do NDU e as inscrições estão abertas até o mês de março. A primeira temporada do futebol feminino será realizada no Clube Atlético Ypiranga entre os meses de abril e maio de 2020.
Outras modalidades que tem inscrições abertas até o dia 20 de fevereiro são o xadrez e tênis de mesa.
Sobre o NDU
Fundado em 2010, o Novo Desporto Universitário surgiu da união de grandes lideranças representativas do esporte universitário do Estado de São Paulo com o objetivo de construir um novo modelo de entidade esportiva para o segmento.
A aposta ousada rendeu frutos e hoje, após 10 temporadas, o NDU e suas Atléticas parceiras colhem resultados surpreendentes: são mais de 10 mil atletas inscritos em cerca de 500 equipes. Os números credenciam o NDU como a maior entidade de prática esportiva universitária do país.