A temporada de quadras do Novo Desporto Universitário chegou ao fim no último domingo com a definição dos campeões no futsal, basquete, vôlei e futsal. Na galeria dos campeões, quem se destacou foi a Atlética de Educação Física das Faculdades Metropolitas Unidas (FMU), que ficou com três títulos dos oito em disputa na elite do NDU.
No futsal feminino, a FMU confirmou uma temporada perfeita e garantiu o bicampeonato ao vencer a FEA USP. No vôlei, as meninas da Educação Física também fizeram bonito e conquistaram a medalha de ouro inédita após vitória sobre a FGV. Para completar, o basquete masculino levantou o troféu da Série A pela segunda vez ao vencer o INSPER.
Persistência, organização e o apoio da torcida e direção são o segredo do sucesso, segundo o presidente da Associação Atlética Acadêmica FMU Educação Física, Gustavo Vieira.
“Batemos na trave algumas vezes, mas chegou nosso momento! Estamos nos estruturando melhor, investindo na preparação dos treinos e contamos com o apoio da direção da FMU na disponibilização das quadras e na confiança em nosso trabalho. As 15 Atléticas da Faculdade são unidas e isso também faz a diferença. Estamos felizes com os resultados e vemos nossa torcida crescer! Isso agrega muito valor", revelou Vieira, que comanda a Atlética desde janeiro de 2019.
Após um semestre repleto de conquistas, a meta é seguir lutando no topo e tentar mais títulos. “Vamos forte para a próxima temporada e pretendemos inscrever novas equipes no NDU”. Para finalizar, Vieira manda o recado usando a marca registrada da torcida do Tigrão: “Sou do Tigre, sim senhor”
Sobre o NDU
Fundado em 2010, o Novo Desporto Universitário surgiu da união de grandes lideranças representativas do esporte universitário do Estado de São Paulo com o objetivo de construir um novo modelo de entidade esportiva para o segmento.
A aposta ousada rendeu frutos e hoje, após 10 temporadas, o NDU e suas Atléticas parceiras colhem resultados surpreendentes: são mais de 9 mil atletas inscritos em cerca de 400 equipes. Os números credenciam o NDU como a maior entidade de prática esportiva universitária do país.