Aproveitando o clima de Copa do Mundo que contagia os amantes da modalidade, o Novo Desporto Universitário divulgou na última semana o regulamento e detalhes para as incrições da segunda etapa do Circuito NDU de Rugby Sevens. A etapa será realizada nos dias 12 e 13 de outubro, no Clube de Campo do Palmeiras, na Zona Sul de São Paulo.
A primeira etapa do Circuito NDU de Rugby 7's foi realizada no campo do CERET, em maio, e reuniu 16 equipes nos naipes masculino e feminino. Na segunda edição, a entidade espera atingir a marca de 20 equipes inscritas.
No naipe feminino, a equipe a ser batida é a UFABC (Leprechauns). As meninas do ABC foram campeãs da primeira etapa e lideram o ranking do circuito, seguidas pelo combinado Direito/Comunicação Mackenzie e pela Poli USP.
Na chave masculina, o favoritismo segue com a ESPM. Invictos na temporada e campeão da 1ª etapa, o time da ESPM conta com a experiência do médio scrum Felipe Gonçalves, atleta que defende a seleção brasileira juvenil de rugby XV. FEI e FGV completaram o pódio na primeira edição do torneio.
A segunda etapa do torneio vale pontos para o ranking que definirá o campeão da temporada na modalidade seven-a-side. O torneio também gera pontos para o ranking geral do NDU, que reúne 79 atléticas e tem a POLI USP como atual campeã.
As inscrições para o evento são limitadas e estão abertas até o dia 30 de setembro. Os detalhes podem ser conferidos no endereço: https://www.ndu.net.br/boletim
Sobre o NDU
Fundado em 2010, o Novo Desporto Universitário surgiu da união de grandes lideranças representativas do esporte universitário do Estado de São Paulo com o objetivo de construir um novo modelo de entidade esportiva para o segmento.
A aposta ousada rendeu frutos e hoje, após 9 temporadas, o NDU e suas Atléticas parceiras colhem resultados surpreendentes: são mais de 8 mil atletas inscritos em cerca de 400 equipes. Os números credenciam o NDU como a maior entidade de prática esportiva universitária do país.