Passados três meses de competição no primeiro turno do NDU 2019, chegou a hora de definir quem segue sonhando com o título do maior campeonato universitário do Brasil. Neste final de semana a última rodada da fase classificatória contará com duelos que prometem emoção, envolvem rivalidades e disputas diretas pelas vagas que restam nos playoffs. Vale a pena ficar de olho nesses confrontos.
Clássico do ABC no Futsal vale a liderança
As arqui-rivais FEI e Mauá se enfrentam em um dos duelos mais emblemáticos da primeira fase do futsal masculino. Para apimentar o clássico, o quem vencer a partida se consolida na primeira colocação do Grupo A e leva o favoritismo para os playoffs.
No Grupo B da Série A do futsal masculino, POLI USP e Rio Branco duelam pela liderança enquanto UNIFESP Osasco e FEA PUC fazem um mata-mata antecipado pela 4ª posição. Em caso de empate, a equipe de Osasco fica com a vaga para a fase final.
Equipes da USP tentam a última vaga no Basquete
Sete equipes já carimbaram o passaporte para as #finaisndu na elite do Basquete Masculino. Resta apenas uma vaga, que ficará com FEA ou EEFE USP. A FEA USP vai para o "tudo ou nada" para cima da FMU. Na quinta colocação da tabela do Grupo B, os feanos precisam vencer e torcer contra a EEFE USP no duelo diante da invicta Medicina Taubaté para avançar aos playoffs.
Duelo de invictos no Handebol
Doze jogos movimentam a última rodada da Série A do Handebol no NDU. Na chave feminina, destaque para dois duelos de invictos: USCS e POLI USP se enfrentam pela liderança do Grupo A. Já a Medicina USP mede forças contra a Engenharia Mackenzie pelo topo do Grupo B.
Na chave masculina, Direito Mackenzie e POLI USP, que ainda não foram derrotados na fase classificatória do NDU, disputam o primeiro lugar do Grupo A. No Grupo B, ESPM e INSPER trazem a rivalidade do Economíadas para o NDU e duelam pela liderança.
Rivalidade e duelo inusitado no vôlei
INSPER e MED UNICID fazem um mata-mata antecipado no Ginásio José Liberatti neste sábado. Na lanterna do Grupo A da chave feminina e ainda sem vencer na temporada, as equipes farão um confronto inusitado: além de escapar do rebaixamento, quem vencer pode se classificar para os playoffs.
A última rodada também será quente na chave masculina com dois clássicos no Grupo A: POLI USP x FEI e Engenharia Mackenzie X Direito Mackenzie.
Sobre o NDU
Fundado em 2010, o Novo Desporto Universitário surgiu da união de grandes lideranças representativas do esporte universitário do Estado de São Paulo com o objetivo de construir um novo modelo de entidade esportiva para o segmento.
A aposta ousada rendeu frutos e hoje, após 9 temporadas, o NDU e suas Atléticas parceiras colhem resultados surpreendentes: são mais de 8 mil atletas inscritos em cerca de 400 equipes. Os números credenciam o NDU como a maior entidade de prática esportiva universitária do país.