O Rugby é uma das grandes novidades do Novo Desporto Universitário em 2019. No ano em que celebra a sua 10º temporada, a entidade atendeu aos pedidos das atléticas parceiras e acrescentou a nova modalidade olímpica ao seu calendário de competições com a criação do Circuito NDU de Rugby Sevens. A competição será realizado no dia 14 de abril, na Arena Paulista de Rugby, e contará pontos para o ranking geral do NDU, que teve a POLI USP como campeã em 2018.
A primeira etapa contará com, no máximo, 12 equipes universitárias em cada naipe. As inscrições estão abertas até o dia 4 de abril e devem ser feitas pelo email: [email protected]
A novidade está alinhada ao crescimento da modalidade esportiva no cenário universitário brasileiro. A definição do local de competição segue uma das missões do NDU: utilizar estádios, arenas e ginásios que sediam partidas de ligas profissionais ou nacionais para oferecer um padrão de excelência aos alunos-atletas. O campo de rugby do CERET, localizado no Tatuapé, é tradicionalmente utilizado por equipes paulistas em torneios estaduais e nacionais.
Com a criação do NDU 7's, a entidade conta agora com 10 modalidades em disputa: futsal, vôlei, handebol, basquete, xadrez, tênis, futebol, futebol 7 society, rugby 7s e beisebol.
Sobre o NDU
Fundado em 2010, o Novo Desporto Universitário surgiu da união de grandes lideranças representativas do esporte universitário do Estado de São Paulo com o objetivo de construir um novo modelo de entidade esportiva para o segmento.
A aposta ousada rendeu frutos e hoje, após 9 temporadas, o NDU e suas Atléticas parceiras colhem resultados surpreendentes: são mais de 8 mil atletas inscritos em cerca de 400 equipes. Os números credenciam o NDU como a maior entidade de prática esportiva universitária do país.