Chegou a hora! A tão esperada rodada inaugural da 10ª edição do Novo Desporto Universitário será realizada a partir deste sábado, com 80 jogos nas quatro modalidades de quadra e no futebol. A edição de 2019 do NDU conta com novo recorde de participantes: serão 410 equipes e 79 agremiações em busca do título do maior campeonato universitário do país.
A bola vai subir no basquete do NDU em 22 partidas realizadas em São Paulo e no ABC Paulista. Atual campeã da Série A nos naipes feminino e masculino, a FEI é a atlética a ser batida no 1º turno de 2019. Para manter a soberania na modalidade, as meninas da FEI inciam o semestre enfrentando a Faculdade Zumbi dos Palmares, recém-chegada na elite. Já na chave masculina, os alunos da Atlética Frangão Sabóia iniciam a caminhada rumo ao tricampeonato enfrentando a Economia Mackenzie.
A rodada inaugural do futsal no NDU 10 também marca o retorno de equipes campeãs às quadras. Atuais campeãs da elite do futsal, a FEA USP e enfrenta a EEFE USP neste sábado e terá seu primeiro desafio para se manter no topo. A chave masculina da Série A no futsal será disputada a partir do próximo dia 16.
Doze partidas movimentam o handebol do NDU e o destaque da rodada é o retorno da FEA USP às quadras na chave masculina após o título do 2º turno de 2018. No Grupo A, os feanos iniciam a trajetória no NDU 2019 contra o Direito USP. O chaveamento reservou uma surpresa para o Grupo A. Entre as seis equipes que compõe o grupo, três são atléticas de Direito e prometem uma disputa acirrada. Olho neles! Direito PUC, Direito Mackenzie e Direito USP trarão a rivalidade dos Jogos Jurídicos pras quadras do NDU.
No vôlei, o destaque da rodada é a estreia da multicampeã equipe da POLI USP na chave masculina. Comandados pelo técnico Alexandre Rivetti, a equipe inicia a busca pelo 9º título da competição contra Economia Mackenzie.
As primeiras rodadas da Série A do futebol também prometem jogos emocionantes. Duas partidas neste domingo colocarão em cheque as maiores potências da Série A contra equipes recém-chegadas na elite. Campeão em 2017, o INSPER enfrenta a UFABC. Em seguida, o Direito FMU, atual campeão, mede força contra a ESPM. Direito FMU e INSPER reeditarão a final do NDU 2018 na segunda rodada da fase classificatória.