São Paulo (SP) - Segundo o horóscopo chinês, o ano de 2018 foi representado pela figura do cachorro, mas no Novo Desporto Universitário, 2018 foi a temporada do Rato. Mais específicamente, o Rato mascote da atlética da Escola Politécnica da USP que fez bonito nas quadras e gramados do NDU e faturou o título geral da temporada. Maior torneio universitário do Brasil, o NDU contou com a participação de mais de 70 atléticas em 2018. O título geral da temporada passada ficou nas mãos da FGV.
Os atletas da POLI USP fizeram uma temporada contundente no NDU. Das 16 finais de quadras em disputa no 1º e 2º turno, a POLI marcou presença em 8 e levantou o troféu em 3.
Após o término do primeiro turno, a atlética uspiana figurou na ponta do ranking geral de classificação e conseguiu manter a hegemonia até o final do ano. Os títulos na elite do vôlei e basquete feminino, somados aos vices no vôlei masculino e futsal feminino deram a liderança provisória do ranking no primeiro turno.
Já no segundo turno, as equipes da POLI marcaram presença em mais quatro finais da Série A, ficando com o título no vôlei masculino e com a medalha de prata no futsal masculino e feminino e no vôlei feminino.
Resta agora saber se a hegemonia será mantida em 2019!
Sobre o NDU
O Novo Desporto Universitário, criado em 2010, reúne grandes lideranças representativas do esporte universitário do Estado de São Paulo com o objetivo de construir um novo modelo de entidade esportiva para o segmento.
O NDU tem o apoio das prefeituras municipais de Osasco, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.