São Paulo (SP) - A segunda etapa do Circuito NDU de Tênis foi finalizada no último domingo com a definição dos campeões das chaves masculina e feminina do torneio. Alessandra Mecchi, da Atlética UNIP, e Lucas Lopasso, da Medicina UNICID, conquistaram o título inédito do evento. Grande novidade do calendário do Novo Desporto Universitário na temporada 2018, o torneio já soma mais de 100 inscritos nos eventos iniciais e terá a última etapa em outubro.
Aluna do quinto semestre de Artes Visuais na UNIP, Alessandra Mecchi venceu a atual campeã do torneio, Lara Prandi, nas semifinais e chegou ao título ao derrotar Brunna Cardia, da EACH USP, na final por 2 sets a 0. "Gostei muito da estrutura da etapa, e espero repetir a conquista na terceira etapa", revelou a tenista da Atlética UNIP.
Na chave masculina, o estudante de Medicina da Unicid, Lucas Lopasso, faturou a medalha de ouro ao vencer João Pedro Rodrigues por 2 sets a 1 em uma partida repleta de viradas no placar, que teve cerca de 3 horas de duração. "Foi uma final sensacional! Tivemos um torneio competitivo e pretendo participar da próxima etapa", disse Lopasso, que cursa o quinto ano de Medicina na Unicid.
A terceira etapa do Circuito NDU de Tênis será realizada entre os dias 20 e 28 de outubro. As inscrições estão abertas e se encerram no dia 17 de outubro.
Sobre o NDU
O Novo Desporto Universitário, criado em 2010, reúne grandes lideranças representativas do esporte universitário do Estado de São Paulo com o objetivo de construir um novo modelo de entidade esportiva para o segmento.
O NDU tem o apoio das prefeituras municipais de Osasco, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.