NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

Medicina Mogi das Cruzes, fatura o ouro no VII Desafio NDU de Xadrez

por NDU Comunicação | 2018-08-28
Medicina Mogi das Cruzes, fatura o ouro no VII Desafio NDU de Xadrez

São Paulo (SP) -  Realizada na na sede do tradicional CXSP – Clube de Xadrez São Paulo, a sétima edição do Desafio NDU de Xadrez foi dominada pela Faculdade de Medicina de Mogi das Cruzes. As disputas, realizadas no último domingo, coroaram a Med Mogi tanto na classificação individual masculina, quanto na competição por equipes.

Às vésperas da 52ª edição da Intermed, um dos maiores Inters do país, os alunos do curso de medicina marcaram presença em peso na competição: pouco menos da metade dos 31 inscritos eram estudantes de medicina.

O título da chave masculina da competição foi decidido no critério de desempate: Gustavo Gomes, da Med Mogi, e Lucas Takeda, da FGV, anotaram 4.5 pontos, mas o ouro ficou com Gomes, que chega com moral elevada para as disputas do xadrez da Intermed a partir do dia 1 de setembro. Bruno de Paula, da EACH USP, ficou com o bronze.

A medicina Mogi das Cruzes também se destacou no competição por equipes. A Além do campeão, a faculdade contou com três atletas rankeados entre os Top 10, garantindo a melhor colocação entre as 10 Intituições de Ensino Superior participantes do evento, seguida por FGV e Each USP. A Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi Das Cruzes celebra em 2018 o acesso á elite do Intermed, depois de 30 anos fora da competição.

No naipe feminino as três melhores classificadas foram Ana Cláudia Oba, da FEA USP (1º), Victória Menezes Gadotti, da Med Santo Amaro (2º) e Fernanda Grutila Lisa, da Med Santo Amaro (3º).

O 7º Desafio NDU de Xadrez foi comandado pelo Árbitro Internacional de Xadrez, Estevão Tavares Neto, auxiliado por Filipe Tavares.

Sobre o NDU

O Novo Desporto Universitário, criado em 2010, reúne grandes lideranças representativas do esporte universitário do Estado de São Paulo com o objetivo de construir um novo modelo de entidade esportiva para o segmento.

O NDU tem o apoio das prefeituras municipais de Osasco, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.