Modalidade estreante na temporada, o Futebol 7 do Novo Desporto Universitário teve seu primeiro campeão conhecido na noite da última quarta-feira no MetroBall, em São Paulo. Com grande apoio da torcida, a ESPM venceu a Unifesp Osasco de virada por 4 a 3 e garantiu o título invicto do torneio.
A equipe de Osasco dominava a partida até os minutos finais e vencia por 3 a 1 quando restava pouco mais de cinco minutos para o fim do jogo, mas foi surpreendida pela atuação de gala do atleta Bruno Guapos, que marcou 2 gols e deu uma assitência, garantindo a virada e o título para a ESPM.
Após o título, o zagueiro da equipe campeã, Santiago Barzi celebrou a conquista e aprovou o evento inédito do Novo Desporto Universitário. "Disputamos o NDU no futebol de campo também e o torneio de futebol 7 foi uma boa oportunidade para os atletas que não atuam com frequência nos gramados. É um torneio que ainda pode crescer muito", revelou Barzi, que cursa o oitavo semestre de Administração de Empresas.
Antes de chegar ao topo do pódio, os meninos da Escola Superior de Propaganda e Marketing garatiram a melhor campanha da fase classificatória com um empate, quatro vitórias e 13 pontos. Já a equipe de Osasco ficou na segunda posição da tabela, com 12 pontos.
Além da prata, a Unifesp também contou com o artilheiro da competição, Alexandre Nakashima, com 9 gols. A primeira edição do NDU de Futebol 7 contou com a participação de 6 equipes. Além das finalistas, também participaram as equipes da Comunicação Metodista, Arquitetura Mackenzie, Mauá e POLI USP.
Sobre o NDU
O Novo Desporto Universitário, criado em 2010, reúne grandes lideranças representativas do esporte universitário do Estado de São Paulo com o objetivo de construir um novo modelo de entidade esportiva para o segmento.
O NDU tem o apoio das prefeituras municipais de Osasco, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.