NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

UNIP e Med Sta Casa vencem etapa inicial do Circuito NDU de Tenis

por NDU Comunicação | 2018-06-25
UNIP e Med Sta Casa vencem etapa inicial do Circuito NDU de Tenis

A primeira etapa do Circuito NDU de Tênis Universitário chegou ao fim neste domingo na Academia LL Tênis com a definição dos campeões do torneio inédito. Lara Prandi, da UNIP e Felipe Albano, da Medicina Santa Casa, saíram com o título e lideram o ranking da temporada.

O evento contou com a participação de 32 atletas, de 9 Instituições de Ensino e veio para ocupar uma lacuna existente no tênis universitário. As partidas contaram pontos para o ranking NDU de Tênis e a pontuação também vale para o ranking anual que define o campeão geral da temporada do NDU em todas as modalidades (futsal, basquete, handebol, vôlei, futebol de campo e xadrez). A Fundação Getúlio Vargas é a atual campeã geral do Novo Desporto Universitário.

O estudante de Medicina da Santa Casa, Felipe Albano, derrotou Rodrigo Scaborro, da Medicina ABC, na final e saiu empolgado com o título."O NDU é muito representativo entre as Universidades de São Paulo é uma sensação muito boa poder vencer um torneio inédito".

Aluna de Odontologia da Universidade Paulista, Lara Prandi não perdeu nenhum set nas quatro partidas do torneio e venceu Brunna Cardia, da EACH USP na final. Mesmo com uma campanha tranquila, Lara aprovou o nível de suas adversárias. "Foi um torneio muito bom! Contamos com bastante meninas inscritas e, por ser um evento universitário, o nível de jogo foi bem nivelado. Estou ansiosa para os próximos", revelou Lara após o título.

Além do troféu e dos pontos no ranking, os finalistas também receberam vale-compras para utilizar na aquisição de produtos da marca Wilson, apoiadora do torneio.

A 2ª etapa do Circuito NDU de Tênis será realizada em agosto nas quadras de saibro do Sport Club Corinthians Paulista. As inscrições estão abertas e devem ser solicitadas pelo email [email protected]

Sobre o NDU

O Novo Desporto Universitário, criado em 2010, reúne grandes lideranças representativas do esporte universitário do Estado de São Paulo com o objetivo de construir um novo modelo de entidade esportiva para o segmento. Em 2018, a entidade ultrapassou a marca de 8 mil participantes, divididos em 386 equipes nas modalidades de quadra, futebol de campo e xadrez.

Os números credenciam o NDU como uma das maiores entidades de prática esportiva do país, em quantidade de filiados, equipes participantes e atletas, se considerados de forma linear a categoria adulta como base de comparação com outras entidades espalhadas por todo território nacional.

O NDU tem o apoio das prefeituras municipais de Osasco, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.