NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

FEI desbanca Economia Mackenzie e sagra-se campeã do 2º turno

por NDU Comunicação | 2013-01-29
FEI desbanca Economia Mackenzie e sagra-se campeã do 2º turno Por NDU Comunicação

A equipe de futsal masculino da Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) sagrou-se campeã do 2º turno do Novo Desporto Universitário - Série A pelo placar de 03 x 02 (empate em dois gols no tempo normal e 1 x 0 na prorrogação). A partida final, realizada no ginásio principal do Sport Club Corinthians Paulista, ocorreu no último dia 02 de dezembro e foi a reedição da final do 1º turno - porém, nessa ocasião ambas equipes ainda estavam na Série B - que foi vencida na época pelos mackenzistas na prorrogação.

As duas equipes tiveram que se superar para chegar a final. A FEI derrotou nas quartas de final da competição o INSPER (2 x 1) e na semifinal, a arqui-rival Engenharia do Mackenzie por 5 x 2. A Economia do Mackenzie passou nas quartas de final pela forte equipe da EEFE USP nos pênaltis (06 x 05)  e na semifinal pela poderosa UNIP, também nos pênaltis pelo placar de 05 x 04.

Logo no início da partida, a FEI abriu o placar aos 45 segundos de jogo com Bernardo, aproveitando a desatenção da equipe mackenzista. Após o gol, as duas equipes preocuparam-se muito com o setor defensivo e o que se viu na primeira parte do 1º tempo foi um jogo muito "truncado" e sem chances claras de gol. Apesar do maior número de faltas, a Economia do Mackenzie pressionava mais a equipe da FEI e em um desarme na intermediária, Vinicius Fino igualou o placar aos 13 minutos. 

No intervalo da partida, os treinadores José Joscelanio (Jô) - Economia Mackeznie e Ivan Médici - FEI modificaram o desenho tático de suas equipes e trouxeram para a etapa final uma proposta mais ofensiva.

E o que se viu foi uma partida mais movimentada e com chances de gol para as duas equipes. E somente no final do 2º tempo de partida, a emoção tomou conta de todos presentes no ginásio. Aos 35 minutos, em grande jogada do camisa 13 - Fernando Grasso - a Eugênio Gudin virou o placar em 2 x 1. Com o jogo encaminhando-se para o fim, a FEI passou a utilizar o recurso de goleiro-linha e pressionando muito chegou ao empate com o gol de Renan Petrauskas, mais conhecido como Ribéry, famoso atacante da seleção francesa de futebol. Antes do apito final, ao menos mais duas oportunidades claras de gols foram perdidas pelas equipes. No tempo normal, empate em dois gols.

Na prorrogação, a FEI voltou mais equilibrada, mais vibrante e chegou ao gol que decidiu a partida através de Marcelo Gama no 2º período do tempo extra. Usando a estratégia do goleiro-linha, a Economia Mackenzie tentava a igualdade mas melhor postada, a equipe do ABC por pouco não ampliou o placar, decretando números finais a partida.

FICHA TÉCNICA

FEI 03 X 2 ECONOMIA MACKENZIE

Local: Sport Club Corinthians Paulista (SP) 
Data: 02 de dezembro de 2012 (domingo) 
Horário: 18h30min (de Brasília) 
Árbitros: Nilson Carlos R. do Nascimento (SP) e Edinelson Eugênio (SP) 
Anotador: João Rocumback Rasquinho (SP) 
Cronometrista: Júlio César Carlos Marins (SP)

FEI: Eduardo, João Henrique, Bruno, Renan, Pablo, Bruno, Henrique, Willian, Wendel, Lucas Gabriel, Vinicius, Bernardo, Marcelo, Lucas Angulo e Lucas Gomes. 

Técnico: Ivan Médici

ECONOMIA MACKENZIE: Vinicius, Gustavo, Eduardo, Thiago, Daniel, Felipe, Fernando, Fernando Grasso, Artur, Carlos, César e Leandro.

Técnico: José Joscelanio (Jô)