São Paulo (SP) - A próxima rodada do Novo Desporto Universitário será uma das mais movimentadas da história da competição. A partir deste sábado, serão realizadas 115 partidas nas quatro modalidades de quadra e no futebol de campo. Serão mais de 230 horas de bola rolando! Tais números comprovam que o NDU é o maior torneio universitário do Brasil. Os confrontos fazem parte da fase classificatória da competição e as disputas pelas vagas nas Finais do NDU prometem ficar ainda mais acirradas.
Duelo de invictos no Basquete
As vagas para os playoffs estão indefinidas na Série A do Basquete Feminino. Poli USP, FEI e ESPM seguem invictas na competição e lideram seus grupos. Na elite do Basquete Masculino, o destaque da rodada é o duelo dos invictos que vale vaga antecipada nas quartas-de-final: Poli USP e INSPER se enfrentam as 17h30 de domingo no Club Athletico Paulistano para definir quem segue imbatível na competição.
Rodada cheia no Handebol
Seis jogos marcam a rodada na chave feminina da elite do NDU no handebol feminino. Medicina Santa Casa, Grifo e FGV tentam manter a invencibilidade e a liderança em seus respectivos grupos. EEFE USP, ESPM e FEA USP estão a uma vitória de encaminhar a classificação para os playoffs do NDU na chave masculina do handebol.
Maratona de jogos no templo do vôlei em Osasco
A elite do vôlei do NDU tem o privilégio de jogar no Ginásio José Liberatti, em Osasco. Sede de uma das maiores equipes do país, o Osasco Vôlei, o ginásio já abrigou grandes duelos da Superliga de Vôlei e contará com mais de 12 horas de partidas no próximo domingo. Destaque para o duelo de líderes do Grupo A da chave masculina (FEI x IME USP) e da feminina (Medicina ABC x FMU).
Atuais campeões em apuros no Futsal
Dois confrontos de líderes marcam as chaves femininas do futsal. EEFE USP e MED USP disputam a liderança no Grupo A, enquanto POLI USP e FMU se enfrentam no Grupo B. As atuais campeões do torneio, FEA USP e FGV se enfrentam no clássico do Economíadas mas em uma situação incomum: lutando contra o rebaixamento, o perdedor fica em situação complicada na tabela para se manter na elite no segundo turno.
Assim como na chave feminina, no futsal masculino, o atual campeão também se encontra em situação delicada: a EACH USP enfrenta a FGV no duelo dos lanternas do grupo A que pode definir o primeiro rebaixado da temporada.
Mauá defende a liderança no Futebol
Ainda em fase inicial de competição, a Série A do futebol do Novo Desporto Universitário tem a Mauá defendendo a liderança contra a FGV . Outras três partidas acontecem no final de semana da modalidade que é disputada anualmente.
Sobre o NDU
O Novo Desporto Universitário, criado em 2010, reúne grandes lideranças representativas do esporte universitário do Estado de São Paulo com o objetivo de construir um novo modelo de entidade esportiva para o segmento.
O NDU tem o apoio das prefeituras municipais de Osasco, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.