São Paulo (SP) - Não é só nas quadras e gramados que o Novo Desporto Universitário vem crescendo exponencialmente a cada semestre. O 6º Desafio NDU de Xadrez, realizado no último domingo no Clube de Xadrez São Paulo, mostrou que o interesse dos atletas universitários também aumentou nas disputas do tabuleiro quadriculado.
A prática do xadrez ajuda no desenvolvimento de habilidades importantes tanto para a vida estudantil e pessoal, quanto para a carreira profissional dos alunos: memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões são virtudes comuns aos amantes deste jogo.
Com 95 enxadristas universitários participantes, o Desafio NDU de Xadrez registrou novo recorde de inscritos e foi dominado por atletas da Universidade de São Paulo.
Após 8 horas de competição, o título da categoria feminina ficou com Amanda Fontella, estudante da Med USP, que celebrou o título inédito: "Foi minha primeira participação e já saí com o título! Estou muito feliz e já penso nos próximos torneios", revelou.
Entre os homens, o ouro ficou com Ivan Nogueira, estudante de Letras da USP. "Gostei muito de participar do evento e fiquei feliz pela conquista, já que o torneio contou com jogadores de bom nível".
Sobre o NDU
O Novo Desporto Universitário, criado em 2010, reúne grandes lideranças representativas do esporte universitário do Estado de São Paulo com o objetivo de construir um novo modelo de entidade esportiva para o segmento.
O NDU tem o apoio das prefeituras municipais de Osasco, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.