São Paulo (SP) - Após 3 meses de espera, a bola volta a rolar no Novo Desporto Universitário neste final de semana. A partir deste sábado, a nona edição do maior torneio universitário do Brasil terá início com a realização de 27 jogos no futsal, handebol, vôlei e e futebol. O NDU 2018 tem tudo para ser histórico! Serão mais de 7.500 participantes divididos em 386 equipes nas modalidades de quadra e no futebol.
O naipe feminino do futsal contará com 8 jogos nas Séries A, B, C e na inédita Série D. Entre as equipes que estreiam no final de semana, o destaque é o retorno das meninas do futsal da FEA USP às quadras. Atuais campeãs da Série A, as feanas entram no primeiro turno de 2018 como favoritas ao título e enfrentam a Medicina USP na rodada inaugural do torneio.
A equipe de Pinheiros conta com um forte reforço para a temporada: a atleta Lygia Neder, conhecida como "Klebão", defenderá as cores da AAAOC em 2018. Lygia já foi eleita a melhor atleta da temporada do NDU.
Outra modalidade que contará com partidas da elite do Novo Desporto Universitário é o futebol. Dois jogos abrem o calendário da Série A da competição mais extensa do NDU: atual vice-campeã, a POLI USP enfrenta a Cásper Líbero e a FGV pega o Direito FMU no Baetão.
A Série C do Handebol contará com 4 confrontos e o Vôlei fecha a rodada com mais 3 jogos, sendo 2 na Série B e um na Série C.
Sobre o NDU
O Novo Desporto Universitário, criado em 2010, reúne grandes lideranças representativas do esporte universitário do Estado de São Paulo com o objetivo de construir um novo modelo de entidade esportiva para o segmento.
O NDU tem o apoio das prefeituras municipais de Osasco, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.