Por NDU Comunicação
No último sábado (25), ocorreram os jogos do play-offs decisivos (4as ) do 2º turno do Novo Desporto Universitário - NDU na modalidade de voleibol feminino.
Destaque para a vitória no tie-break da POLI USP sobre a Getúlio Vargas por 2 x 1 - parciais de 25 x 16 / 24 x 26 / 15 x 12 - em aproximadamente 1 hora e 30 minutos de bola em jogo.
O confronto, realizado no Club Athletico Paulistano, apresentou um grande equilíbrio entre as duas equipes, principalmente no 2º e 3º sets, que foram decididos principalmente por quem errou menos. As equipes que são comandadas por dois experientes treinadores do esporte universitário paulista - de um lado Alexandre Rivetti (POLI USP) e do outro, Douglas (Getúlio Vargas) - travaram um duelo tático particular ao longo de toda a partida.
Com mais volume de jogo a POLI USP não demorou muito para fechar o primeiro set da partida. O destaque da equipe, a capitã Carol (5) foi decisiva nas bolas de contra-ataque e desequilibrou no início da partida. No retorno do segundo set, a GV melhorou bastante sua defesa e seu setor ofensivo, fundamento esse muito apagado na primeira etapa e conseguiu equilibrar as ações. Mesmo com as seguidas alternâncias no placar durante todo o set, a GV conseguiu fechar o segundo em 26 x 24.
No tie-break, as equipes seguiram ponto a ponto até marcarem nove pontos. Foi nesse momento que pesou a tranquilidade das politécnicas e a falta de equilíbrio emocional das futuras economistas/administradoras. Mesmo com esse fator determinante, a partida protagonizou diversos "rally´s" mostrando o grande equilíbrio das equipes no confronto. No final, 15 x 12 para as meninas da POLI USP, que encaram na semifinal da competição a forte equipe da ESPM, atual campeã geral do NDU (título conquistado em 2011).
A partida semifinal entre POLI USP e ESPM está programada para o próximo sábado, 01 de dezembro, às 19h30min no Paulistano.