São Paulo (SP) - As primeiras partidas dos playoffs do Futebol do Novo Desporto Universitário trouxeram grandes supresas aos líderes da tabela da Série A. Depois de 7 meses de disputas, as três equipes com melhores campanhas na fase classificatória foram surpreendidas e terão que vencer no próximo final de semana para seguirem na competição.
Cai o único invicto
O INSPER fez uma campanha invejável na fase de classificação e entrou para os playoffs invicto e favorito, com 8 vitórias e 3 empates, mas foi surpreendido pela Cásper Líbero na primeira partida das quartas-de-final com o placar de 1 a 0. A equipe do INSPER tem que vencer para alcançar a semi. Já um empate garante a Cásper na próxima fase da competição.
Só a vitória basta
Poli USP e EEFE USP também se classificaram no topo da tabela, na 2ª e 3ª posição respectivamente, mas foram surpreendidos pelo placar de 2 a 0 na primeira partida das quartas de final. Os meninos da Poli USP foram derrotados pela Getúlio Vargas. Já a equipe da EFFE USP, maior vencedora do Futebol no NDU com 3 títulos, perdeu para a Medicina USP.
Equilíbrio entre PUC e Mauá
Direito PUC e Mauá empataram em 1 a 1 no duelo mais equilibrado da rodada. No jogo de volta, a equipe da PUC tem a vantagem do empate, já que encerrou a fase classificatória na frente da Mauá.
O regulamento da Série A do Futebol no NDU reserva a vantagem de resultados iguais às 4 melhores colocadas na fase classificatória apenas na fase inicial dos playoffs. Nas semifinais, se houver empate no placar agregado a disputa será decidida nas penalidades. Já a final será decidida em jogo único e terá prorrogação e disputas de pênaltis em caso de empate.