Os playoffs do Novo Desporto Universitário vão chegando ao fim neste final de semestre e as disputas pelo pódio ficam cada vez mais acirradas. A partir deste sábado, os finalistas do basquete do NDU começam a ser definidos e o palco para as disputas não podia ser melhor: o ginásio do centenário Club Athletico Paulistano, equipe vice-campeã da última temporada do Novo Basquete Brasil (NBB).
Considerado um dos maiores torneios de Basquete Feminino do país (com 20 equipes participantes), o NDU vê o domínio das equipes de Medicina na disputa pelas finais da Série A do torneio. Entre as quatro postulantes ao título apenas a Getúlio Vargas não conta com a presença de estudantes de Medicina na equipe.
Em busca da vaga na final da Série A do Basquete Femino, Medicina ABC e Medicina USP se enfrentam ás 21h deste sábado no Ginásio do Paulistano. A outra vaga será definida entre a Medicina Paulista e Getúlio Vargas.
Na Série B, os confrontos semifinais serão: Medicina Santo Amaro x Direito USP e Medicina UNESP Botucatu x Comunicação Anhembi.
A final da chave masculina da Série A já está definida e será realizada entre EEFE USP e Comunicação Anhembi em data a ser definida. Já a Série B terá os confrontos Direito PUC x Getúlio Vargas no sábado as 17h30 e ESPM x FEA USP no domingo as 17h30. Pela Série C masculina, no Ginásio Joana Motta, a Federal do ABC enfrenta a Rio Branco as 15h de domingo e na sequência Engenharia São Judas e Medicina Puc Campinas disputam a última vaga na final.