NDU - Novo Desporto Universitário

Notícias

As finais se aproximam no campeonato de vôlei masculino

por NDU Comunicação | 2017-05-09
As finais se aproximam no campeonato de vôlei masculino

Os\r\nplayoffs do esporte universitário continuam pegando fogo em diversas\r\nmodalidades. Com jogos emocionantes, o campeonato afunila cada vez mais e só os\r\nmelhores continuam lutando por medalhas e títulos. Muitos jogos válidos pelas\r\nquartas de final chamaram a atenção na rodada passada, e diversas semifinais\r\nficaram definidas para que as equipes voltem a atuar no próximo final de semana\r\n(19 e 20 de novembro) duelando por vagas nas finais.

\r\n

A equipe de vôlei masculino da FEI\r\ngarantiu sua vaga na fase semifinal depois de vencer a Medicina ABC de virada,\r\npor 3 sets a 1. Mesmo com um início de partida muito irregular e inseguro, a\r\nequipe conseguiu se concentrar melhor após o 1º set vencido pelos estudantes de\r\nmedicina. Nos 3 sets seguintes a FEI foi melhor, impôs seu ritmo de jogo e\r\nneutralizou muito bem os ataques adversários. Com essa melhora, não deu chances\r\npara a Medicina ABC e fechou o placar com 3 sets a 1.

\r\n

Para conseguir chegar até a final, a\r\nFEI não terá vida fácil. A FEA USP, que está invicta no semestre e perdeu\r\napenas 2 sets em toda a competição, venceu a UNIFESP Osasco nas quartas de\r\nfinal por 3 sets a 0 e chega embalada para a semifinal contra o time da\r\nfaculdade de São Bernardo do Campo. “Para vencermos a FEA USP, teremos que\r\ntreinar muito, manter a calma nos momentos cruciais do jogo e trabalhar muito o\r\nnosso psicológico, que é importantíssimo dentro de quadra” analisou Henry\r\nShigetomi, líbero da FEI.     

\r\n

Na semifinal do outro lado da chave,\r\nMedicina Santa Casa e Politécnica-USP decidem quem será o outro finalista da\r\nsérie A. As duas equipes são comandadas pela mesma comissão técnica, e esse\r\ndetalhe torna o jogo mais interessante ainda. Se tudo correr conforme o\r\nesperado, os times devem se igualar taticamente, deixando o diferencial da\r\npartida em aberto para que o talento dos jogadores em quadra decida o duelo.\r\nFrank Tamura, ponteiro da Santa Casa, é um dos mais efetivos jogadores do\r\ncampeonato e é um dos candidatos a protagonista desta semifinal. Ao ser\r\nquestionado sobre o que eles devem fazer para avançar à final, respondeu:\r\n“teremos que neutralizar o principal jogador da Poli e complicar o jogo com\r\nsaques e bloqueios mais efetivos do que na última partida contra eles (vencida\r\npela Poli por 2 sets a 0). Além disso, vontade, foco e concentração serão fundamentais”.

\r\n

Em um clássico dos jurídicos válido\r\npelas quartas-de-final da série B, Direito PUC e Direito USP se enfrentaram no\r\núltimo domingo. As equipes se conhecem bastante, e montaram planos de jogo\r\nbaseados no que sabem uma da outra. Neste aspecto da partida, a PUC foi mais\r\neficiente e conseguiu anular as principais alternativas da Sanfran. Com isso, a\r\nPUC manteve o controle da partida durante todo o tempo e venceu por 3 sets a 0.\r\n

\r\n

O time de vôlei masculino do Direito\r\nPUC continua invicto na competição e com 100% de aproveitamento. Com apenas um\r\nset perdido em todo o semestre, a equipe precisa apenas de mais uma vitória –\r\ndesta vez na semifinal – para garantir seu acesso à série A. Porém, a Mauá\r\ntambém é uma das melhores equipes da competição e o jogo que será realizado no\r\nBaetão deve ser decidido em detalhes no próximo domingo. Ao ser questionado\r\nsobre as possibilidades de acesso para a série A e do título, Gabriel Gragnani\r\n(ponta do Direito PUC) declarou: “Uma vitória na semifinal traria a realização\r\ndo nosso maior objetivo pro semestre, que é subir para a série A. Mas,\r\nprocuramos pensar jogo a jogo, sem deixar a euforia tomar conta. Primeiro,\r\ntemos um desafio enorme contra a Mauá, e só depois disso pensaremos na\r\nestratégia para sair com o título no final do semestre”.

\r\n

Confira os confrontos de playoffs\r\nque serão realizados em todas as séries do vôlei masculino na próxima rodada:

\r\n

-\r\nMedicina Santa Casa x Politécnica USP: no ginásio Baetão, dia 20/11 às 9h\r\n(série A)

\r\n

- FEA\r\nUSP x FEI: no ginásio Baetão, dia 20/11 às 13h (série A)

\r\n

- ICBIÓ\r\nUSP x FAE Metodista: no ginásio Baetão, dia 20/11 às 15h (série B)

\r\n

-\r\nDireito PUC x Mauá: no ginásio Baetão, dia 20/11 às 17h (série B)