As rodadas do NDU seguem na disputa por uma vaga nos playoffs, que estão cada vez mais próximos. Com essa meta as equipes de vôlei vão busca das primeiras colocações – a cada ponto, cada bloqueio e cada saque – visando atingir seu principal objetivo, a classificação. Os jogos que, em sua maioria, foram realizados no ginásio Liberatti em Osasco, movimentaram todas chaves dos grupos em todas as séries.
A equipe de vôlei masculino do ICBIÓ enfrentou – na manhã do último domingo (25) – o Direito USP. O ICBIÓ usou o seu jogo coletivo para conseguir vencer os dois sets, com parciais altas de 25 x 23 e 25 x 19. No grupo A da série B, ICBIÓ e Mauá possuem 100% de aproveitamento e disputam ponto a ponto a primeira colocação do grupo. Na última participação da 1ª fase, as duas equipes se enfrentam (dia 16/10) e a partida deve ser decisiva para a definição do grupo. Kayque Telles, levantador do ICBIÓ, declarou: “imaginamos que este será o jogo mais difícil da chave e desta fase do campeonato. Apesar disso, não estamos intimidados e acreditamos que a persistência e a realização de um jogo de forma focada e com o mínimo de erros são a chave para vencer a Mauá”.
No jogo seguinte pela série A, a Politécnica-USP venceu a Medicina ABC também por 2 sets a 0, graças à boa marcação feita pelo seu bloqueio e a sua defesa que conseguiu manter no alto a maioria das bolas e possibilitou os contra ataques. Com os pontos conquistados na partida, a Poli subiu para a 2ª colocação – mas o equilíbrio continua grande no grupo A. Medicina Santa Casa e Getúlio Vargas têm os mesmos 5 pontos da Poli, seguidos por Comunicação Anhembi e Medicina ABC que têm 4.
Já no vôlei feminino, a FEI conseguiu uma vitória muito importante para voltar à zona de classificação para os playoffs da série A. Na disputa contra a Politécnica-USP, que era a primeira colocada do grupo (com 100% de aproveitamento), a FEI conseguiu se impor dentro da quadra, ter mais volume de jogo e dificultou o passe das adversárias sacando muito bem durante a partida. Questionada sobre o que será necessário para confirmar a vaga de sua equipe nos playoffs, a saída de rede Aline Bagnato disse: “precisamos focar em treinar nossos pontos fracos, para serem evitados no próximo jogo. E jogar como uma equipe, sempre com união uma ajudando a outra. Acho que isso vem sendo
Empolgadas depois da importante vitória contra a Belas Artes na semana passada, as meninas do vôlei do INSPER entraram em quadra novamente contra uma faculdade de comunicação. Desta vez, a vítima foi a equipe da Cásper Líbero. A vitória por 2 sets a 0 (com parciais de 25 x 14 e 25 x 18) colocou o INSPER na primeira colocação do grupo A e com um pé nos playoffs. “Vamos aumentar nossa dedicação e o foco nos treinos, permitindo que todas as jogadoras estejam prontas pra ajudar o time nos playoffs. É muito cedo para falar de favoritismo, ainda temos muito o que melhorar. Existem equipes muito competentes nos outros grupos que, com certeza, não facilitarão a nossa trajetória. Mas daremos o nosso melhor pra voltar pra série A” declarou a equipe do INSPER, que entrou em um consenso após a partida para responder a pergunta.
Fique atento às próximas rodadas, que serão decisivas para as equipes que ainda buscam seus objetivos na competição. A maioria dos times voltam às quadras no próximo final de semana, e para acompanhar o desfecho de tudo isso fique ligado no site e na página do NDU no facebook.