No\r\núltimo final de semana, as equipes de handebol entraram em quadra com a\r\nintenção de garantir uma vaga nos playoffs, por isso, os times protagonizaram\r\njogos muito acirrados com disputas emocionantes a cada bola.
\r\nA\r\nequipe do Direito USP bateu na trave e não conseguiu o acesso à série A do\r\nhandebol masculino no semestre passado. Porém, os futuros advogados da USP não\r\ndesistiram, e voltaram ainda mais determinados em busca do mesmo objetivo.\r\nUsando a força do seu ataque, a equipe conquistou uma vitória muito suada e\r\nimportante neste final de semana pela série B. No ginásio EDA, em São Caetano\r\ndo Sul, a SanFran venceu a equipe do ICBIÓ USP por 34 a 30. “Estávamos atrás do\r\nplacar em boa parte do jogo, mas quando encostamos o nosso banco de reservas\r\nfez a diferença, pressionou os adversários e contribuiu bastante para que nós\r\npudéssemos virar o jogo. No semestre passado ficamos frustrados por não termos\r\nconseguido o acesso à série A, portanto, agora esse é o nosso principal\r\nobjetivo. Estamos confiantes para subir, mas também estamos com os pés no chão\r\ne sabemos que o campeonato é forte e teremos muito trabalho pela frente”\r\ndeclarou Bruno Lescher, meia direita da SanFran.
\r\nNa\r\nsérie A, EEFE USP e INSPER se enfrentaram em mais um jogo equilibrado e\r\ndisputado até a última bola. A diferença pequena de gols entre os dois times no\r\nplacar (32 a 30 para a EEFE) evidencia isso e mostra a dificuldade da partida.\r\nCom a vitória, os estudantes de educação física se isolaram na liderança do\r\ngrupo B com 6 pontos e deram um passo importantíssimo rumo aos playoffs do\r\nhandebol masculino. Com 100% de aproveitamento no semestre até agora, os\r\nuspianos já começam a pensar na possibilidade de fechar o ano com uma medalha\r\nno peito. “Para seguirmos bem na competição e brigar pelo título não tem nenhum\r\nsegredo, temos que confiar no Marcel (técnico) e seguir treinando muito forte”\r\ndisse Matheus Scheid, pivô da EEFE.
\r\nDiferentemente\r\ndo handebol masculino, no naipe feminino a competição possui apenas uma\r\ndivisão. O time da Mauá já tinha sido derrotado duas vezes no semestre e\r\nprecisava vencer para continuar com chances de classificação para os playoffs.\r\nMesmo pressionadas, as meninas da Mauá conseguiram lidar bem com as\r\ndificuldades da partida e venceram o Direito PUC por 16 a 11. O entrosamento\r\nfez a diferença a favor da Mauá na partida, assim como a qualidade do elenco –\r\nque permitiu ao técnico fazer mais substituições sem perder qualidade. “Eu\r\nacredito que nosso time ainda pode evoluir e temos chances de melhorar nossa\r\nposição no campeonato, mas teremos que nos esforçar bastante para conseguir uma\r\nmedalha” declarou Marília Padrão, meia esquerda da Mauá.
\r\nAs\r\nequipes voltam a se apresentar no final de semana dos dias 17 e 18 de setembro\r\ne a rodada cheia promete, ainda mais, emoções nas quadras e nos campos do\r\nesporte universitário paulista. Para ficar sabendo de tudo que acontece no NDU,\r\ncontinue acompanhando suas atléticas por aqui.