No\r\nsábado (13) que antecedeu o dia dos pais, algumas equipes do Novo Desporto\r\nUniversitário não tiveram folga e entraram em quadra para partidas válidas para\r\nos campeonatos das respectivas modalidades do 2º semestre. As rodadas mais\r\nmovimentadas do sábado aconteceram na UNIP Marginal e na Medicina USP, com\r\njogos de futsal e basquete.
\r\nÀs 17h30, na quadra da Medicina USP\r\n– próxima à região da Avenida Paulista em São Paulo –duas\r\nequipes de medicina mediram forças já pensando em conquistar pontos para, futuramente,\r\nterem a possibilidade de ir aos playoffs da série A do basquete feminino. A\r\nMedicina Unesp Botucatu venceu a Medicina ABC por 31 a 28 em um jogo que se\r\nmanteve equilibrado e com uma diferença de pontos muito próxima durante todo o\r\ntempo. “Vencer é sempre importante, ainda mais em uma competição tão forte como\r\no NDU. Esperamos conseguir a classificação para os playoffs primeiro e depois\r\npensar em um jogo de cada vez. Nesta partida, nossa defesa fez a diferença. A\r\nequipe do ABC é muito forte, mas conseguimos manter um placar baixo. Isso foi\r\ndecisivo para vencermos esse jogo” declarou Priscila Bianchini, pivô da\r\nMedicina UNESP Botucatu.
\r\nNa UNIP Marginal, uma hora antes\r\ndisso, EEFE-USP e Getúlio Vargas estrearam pela série B do futsal masculino. Os\r\nestudantes de educação física saíram na frente do placar muito rápido, marcando\r\num gol antes dos 20 segundos iniciais da partida. O primeiro tempo ficou nisso,\r\ne as duas equipes descansaram no intervalo vendo o 1 a 0 no placar. No segundo\r\ntempo as equipes voltaram mais ativas, pressionaram e mais gols saíram. A EEFE\r\nchegou a abrir 5 a 1. A GV esboçou uma reação encostando com 2 gols marcados,\r\nmas não teve tempo para isso. Com o placar final de 5 a 3, a EEFE iniciou bem a\r\ncompetição e ganhou moral para buscar o título do semestre. “Com bola, quando\r\njogamos com a intensidade que sempre queremos propor, a GV se perdia e nossas\r\nações eram concluídas em gols, ou em boas defesas do goleiro” declarou Lucas\r\nFurim, goleiro da EEFE, ao ser questionado sobre o diferencial que fez com que\r\nsua equipe saísse com a vitória.
\r\nAs atléticas começaram a se preparar\r\nfortemente para o segundo semestre, que vai entrar em um ritmo grande de jogos\r\na partir do final de semana que vem (20 e 21/08). Para continuar acompanhando o\r\ndesempenho dos times universitários fique ligado nos textos semanais sobre as\r\nrodadas do NDU.