Giovanna\\r\\nPedrosa, mais conhecida como “Gipe” entre as companheiras de time, foi uma das\\r\\ngrandes responsáveis pelo sucesso da equipe feminina de futsal do Direito PUC.\\r\\nCom a medalha de bronze no peito e a classificação para a série A garantida,\\r\\nela se mostra empolgada para o início do segundo semestre.
\\r\\nApesar de saber que as jogadas individuais são\\r\\nnecessárias, a artilheira da competição (com 13 gols) acredita que o ponto mais\\r\\nimportante do futebol é o trabalho em equipe. Para saber mais sobre suas\\r\\nopiniões, sua trajetória e suas histórias, leia sua ficha técnica a seguir:
\\r\\nNome:\\r\\nGiovanna\\r\\nPedrosa Arriente
\\r\\nAtlética:\\r\\nDireito PUC-SP
\\r\\nModalidade:\\r\\nFutsal
\\r\\nPosição:\\r\\nFixo
\\r\\nIdade: 22\\r\\nanos
\\r\\nAltura:\\r\\n1,64
\\r\\nHistórico\\r\\nno esporte: “Comecei a jogar futebol society em uma\\r\\nescolinha de futebol aos 5 anos juntamente com os meus irmãos (sou trigêmea).\\r\\nAté os meus 12 anos joguei society no time masculino, que no caso na época não\\r\\ntinha times femininos. Em um fim de semana, jogando um campeonato pela\\r\\nescolinha de futebol do São Caetano, um olheiro me viu jogar e contatou um\\r\\namigo dele que estava começando um time feminino de campo no Centro Olímpico.\\r\\nFui convidada a fazer uma peneira no Centro Olímpico e desde os meus 12 anos\\r\\njoguei futebol de campo pelo Centro Olímpico até os meus 17 anos. Nesse tempo,\\r\\naos 15 anos (em 2009) fui convocada pelo técnico Edvaldo José Erlacher para\\r\\nfazer parte da equipe de preparação da Seleção Brasileira de Futebol Feminino\\r\\nsub-16 para o Sul-Americano de 2010. Porém, em 2010 sofri uma lesão no joelho e\\r\\nrompi o ligamento (LCA), fiquei em recuperação por 9 meses até voltar a jogar\\r\\nnovamente (em 2011). Perdendo a chance de jogar pela Seleção Brasileira. Aos 19\\r\\nanos passei no curso de Direito da PUC-SP e comecei a jogar futsal pela\\r\\nAtlética do Direito PUC-SP e permaneço até hoje jogando os Jogos Jurídicos\\r\\nEstaduais e Nacionais e a NDU.”
\\r\\nTítulos\\r\\nno esporte: Campeã Copa Diarinho em 2001, Campeã Taça\\r\\nCidade de São Paulo em 2008, Campeã da Copa Interclubes de Futebol Feminino em\\r\\n2008, Campeã Taça Cidade de São Paulo em 2009, Campeã da Copa Mulher em 2009,\\r\\nCampeã dos Jogos Jurídicos Estaduais de 2013, Campeã dos Jogos Jurídicos\\r\\nNacionais de 2013, Vice-Campeã dos Jogos Jurídicos Estaduais de 2014, Campeã\\r\\ndos Jogos Jurídicos Estaduais de 2016; Terceiro Lugar da NDU (1º semestre/2016).
\\r\\nTrajetória\\r\\nno esporte universitário: Atua pelo Direito PUC desde 2013.
\\r\\nImportância\\r\\ndo esporte: “O esporte sempre foi o meu ponto forte,\\r\\nsempre gostei e sempre joguei em diversos lugares e times. Acredito que o\\r\\ntrabalho em grupo é ponto mais forte do futebol. Algumas jogadas individuais\\r\\nsão importantes e necessárias, mas o coletivo se sobressai nesse esporte.”
\\r\\nInspiração: “O\\r\\nmeu maior ídolo é o Kaká tanto pelo estilo de jogo parecido com o meu, no\\r\\naspecto do meio-campo e a armação e também pelo tipo de pessoa, calma e\\r\\nhumilde. Sempre gostei de torcer por ele e pelo seu futebol.”