Dos 21 gols marcados pela\\r\\nMedicina UNESP Botucatu no campeonato de futsal feminino, 13 foram feitos por\\r\\nLygia Alves Neder. Jogando pela faculdade desde 2011, a atleta que passou por\\r\\ngrandes clubes de São Paulo se tornou uma das principais peças da forte equipe\\r\\nde Botucatu, que – inspiradas umas pelas outras – viajam quase 250km para\\r\\nentrar em quadra e correr atrás das vitórias.
\\r\\nPara saber mais sobre a jogadora que deu seus primeiros\\r\\nchutes aos 6 anos na escola e jogava junto com os meninos até os 10, leia sua\\r\\nficha técnica a seguir:
\\r\\nNome: Lygia Alves Neder
\\r\\nAtlética: Medicina UNESP Botucatu
\\r\\nModalidade: Futsal
Posição: Ala
\\r\\nIdade: 27
\\r\\nAltura: 1,56m
Histórico no esporte: “Comecei jogando bola com os meninos na\\r\\nescola aos 6 anos. Aos 11, mudei para o Colégio Oswald de Andrade que tinha uma\\r\\nforte equipe de futsal feminino, onde joguei até os 17. Durante esse mesmo\\r\\nperíodo, treinei 3 anos pelo Palmeiras e 4 pelo Clube Alto de Pinheiros. Passei\\r\\npor uma cirurgia no pé em 2008, voltando a jogar somente na faculdade, em 2011.”
\\r\\nTítulos no esporte:
2012: Bronze 1º turno NDU série\\r\\nB
2013: Campeã 2º turno NDU\\r\\nsérie B e Campeã Pré Intermed
2014: Vice Campeã Copa Unesp
2015: Vice Campeã 1º turno\\r\\nNDU série A, Campeã Pré Intermed, Campeã Intermed
Trajetória no esporte universitário: “Meu sonho sempre foi competir pela faculdade\\r\\ne jogo pela Medicina Unesp desde que entrei em 2011. Antigamente, jogávamos só\\r\\namistosos por estarmos longe da maioria dos times e dos campeonatos de São\\r\\nPaulo. Mas, graças ao esforço das meninas e do nosso técnico, Paulo Barros,\\r\\nconseguimos entrar no NDU, o que nos fez crescer muito como time e nos ajudou a\\r\\nalcançar importantes resultados ao longo desses anos.”
\\r\\nImportância do esporte na sua vida: “Minha vida toda foi\\r\\nvoltada para os esportes. Passei minha infância em clubes, sou são paulina e\\r\\ndesde pequena fui acostumada a frequentar estádios. É minha maior paixão e não\\r\\nme imaginaria sem o futsal, que me ensinou muito sobre comprometimento,\\r\\ndisciplina e dedicação, além de proporcionar amizades para toda a vida.”
\\r\\nInspiração: “Minhas maiores inspirações são as pessoas\\r\\nque estão ao meu lado dentro de quadra, a união do time e a nossa vontade de\\r\\nsempre evoluir e buscar novas conquistas.”