A grande final do futsal feminino - Série A - disputada entre LEP Mackenzie e EEFE USP foi marcada por muita garra e entrega das estudantes de Educação Física da Universidade de São Paulo.
O título do NDU, almejado pelas meninas da EEFE USP desde a criação do torneio, é o primeiro após 3 anos de busca. A LEP Mackenzie, a maior vencedora do torneio, com 3 conquistas, havia vencido a final do 1º semestre de 2011 faltando 1 segundo para o fim do tempo normal contra a mesma EEFE USP.
O jogo realizado no ginásio do Corinthians no dia 24 de junho foi a grande revanche e no detalhe, as alunas da USP levaram a melhor, com muita garra e emoção para o time do técnico Fabio Caçador, o Fabinho, que despediu-se do comando da equipe no final da partida após seu ciclo vitorioso a frente das meninas.
O resultado de 2 x 0 para a EEFE USP não retratou o que foi a partida. Com mais posse de bola e volume de jogo, a LEP Mackenzie tentou furar a marcação da equipe adversária e viu, em dois contra-ataques uspianos, a derrota ser consolidada no final da partida.