São Paulo (SP) - Outubro foi o mês do Rugby Sevens no Novo Desporto Universitário. Entre os dias 12 e 20 de outubro, a Arena Paulista de Rugby, no Parque CERET em São Paulo, foi o cenário do torneio de Rugby Sevens. O torneio reuniu 43 equipes e mais de 600 atletas, registrando novo recorde de inscritos, e apresentou a terceira divisão (Série C) masculina pela primeira vez.
A competição foi marcada por partidas intensas e equilibradas refletindo a evolução do nível técnico do rugby universitário. Os campeões foram a EACH USP na Série A Feminina, FFLCH USP na Série B Feminina, FGV na Série A Masculina, FECAP na Série B Masculina e a Comunicação Mackenzie na Série C Masculina.
O desempenho da equipe masculina da Fundação Getúlio Vargas na elite do torneio foi um dos destaques do evento. A FGV venceu a UNIP na final do torneio com o expressivo placar de 33 a 5 e encerrou uma invencibilidade de três anos da Universidade Paulista no torneio. No naipe feminino, destaque para a conquista inédita da EACH USP na Série A.
O destaque individual foi dado a atletas que brilharam em suas categorias. Júlia Brandão, da EACH USP, e Ana Borela, da FFLCH USP, foram reconhecidas como as melhores jogadoras nas Séries A e B femininas, respectivamente.
No masculino, Felipe Schneider, da FGV, e Lucas Checcucci, da FECAP, se destacaram nas Séries A e B, enquanto Daniel Pandini, da Comunicação Mackenzie, foi o melhor da Série C.
Classificação Final: